Calendário ON
Hoje é dia 2-3-4-5-6 de Dezembro de 2063. Estamos no Inverno.
Últimos assuntos
» Registro de Photoplayer
Sab Jan 27, 2018 7:29 pm por Emma Louise Brönte

» Quarto - Oliver L. Cunninghan
Qua Jan 24, 2018 2:55 pm por Oliver L. Cunninghan

» Teste de templates e assinaturas
Seg Jan 22, 2018 7:18 pm por Jason Carter

» Salão de festas
Sab Jan 20, 2018 9:37 pm por Oliver L. Cunninghan

» Salão Principal
Sab Jan 20, 2018 9:20 pm por Morgan L. Cunninghan

» Sala de Transfiguração
Sab Jan 20, 2018 8:54 pm por Samantha A. Lightwood

» Sala de Transfiguração
Sab Jan 20, 2018 8:53 pm por Samantha A. Lightwood

» Jardim
Qua Jan 17, 2018 10:03 pm por Mia Backer Appel

» Portões de Entrada
Ter Jan 16, 2018 7:33 pm por Elleanor S. Lightwood

Copa das Casas

CORVINAL
GRIFINÓRIA
LUFA-LUFA
SONSERINA
Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Sala de Poções

Ir em baixo

Sala de Poções

Mensagem por O Herdeiro em Qua Dez 06, 2017 11:30 pm

POÇÕES

Muitos alunos afirmam que a sala possui uma áurea assustadora, talvez por ser um pouco descuidada e sombria, com um espaço bem limitado. Há várias mesas enfileiradas num tamanho considerável para pôr o caldeirão dos estudantes e os ingredientes que serão usados, bem num canto do recinto, há um armário de portas de vidros, bem desgasto, que dentro tem os objetos e tudo do que será necessário para uma aula prática. O único meio de iluminação é umas poucas chamas, seguras, do local, o que torna-o ainda mais assustador. Todavia, que o único objeto da sala que poderia ser associado ao agradável é o quadro negro.

Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics

O Herdeiro
Admin
Admin

Postagens : 396

Ver perfil do usuário

Re: Sala de Poções

Mensagem por Emma Lightwood em Qui Jan 04, 2018 10:50 am

1º Aula de Poções
"Essência Murtisco"
E 

mma deixou os aposentos a ela reservados na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com um sorriso no rosto, pronta para a sua primeira aula do ano. Suas turmas, como o de costume, seriam as turmas do primeiro ano, do quarto ano e do sétimo ano. A docente seguiu pelos corredores com a simpatia de sempre, cumprimentando todos que encontrava a sua frente, desejando um bom dia. Naquela manhã, as masmorras estavam mais frias que o de costume, um ar gélido parecia adentrar de uma janela que não existia ali em baixo. Ao adentrar na sala de poções, para a surpresa de Emma, seus alunos já encontravam-se dentro da sala, sem atrasos. É por isso que amo os primeiranistas. Sem delongas, sorriu-lhes. - Bom dia caros alunos, meu nome é Emma Lightwood e vou ser sua professora de poções enquanto estudarem em Hogwarts. Compreendo que muitos de vocês sentem-se desconfortáveis com apresentações, eu mesma me sentia assim quando aluna e desta forma irei poupa-los; iremos nos conhecer no decorrer de nossas aulas. Seu sorriso aumentou um pouco mais e ela andou pela sala de poções. - No entanto, gostaria de esclarecer que por mais "boazinha" que a professora de poções pareça, não irei tolerar brincadeiras fora de hora e nem conversas paralelas que venham atrapalhar o desenvolvimento da turma ou o rendimento de nossas aulas. A tolerância será zero e por isso aconselho a dedicarem-se não apenas as minhas mas à todas as aulas, pois serão vocês mesmos que sairão ganhando. Fez uma pausa e os olhou. - Vamos ao que interessa realmente? Sorriu levemente a docente. - As poções tem muita serventia em nossa sociedade. Muitas tem função de envenenamento, outras de cura e outras capaz de enfeitiçar qualquer bruxo. Fazer e criar poções é um dom, poucos o tem, vai além da capacidade de muitos entender. Alguém pode definir o que é uma poção? Emma os olhou com seriedade e ouviu as repostas das mãos que eram levantadas. Algumas estavam corretas, outras nem tanto mas as ouviu e só depois de todos terem respondido foi que retomou a fala. - Muito bem, sua resposta foi a mais correta e por isso concedo para a sua casa 10 pontos. Espero que todos tenham anotado a resposta pois é importante. Falou e aguardou alguns primeiranistas que ainda realizavam a ação indicada. - Mas ainda não posso deixá-los encher seus caldeirões sem instruções. Para isso devo ensiná-los como tratar os ingredientes, a arte e precisão, a delicadeza em cada etapa. Poucos são os que saíram por estas portas querendo aprender mais, e eu não me surpreendo. Suas palavras eram secas mesmo em seu falar gentil mas sabia que todos estavam a ouvi-las. - Como devem saber, o uso de qualquer substância em demasia causa envenenamento, contudo, o uso adequado de substâncias naturais podem salvar vidas. Temos de aprender que a natureza nos fornece em abundância plantas venenosas, com poder de cura, que podem salvar se bem aplicadas. Os olhos bem maquilados fixaram-se nos rostos dos alunos. - As plantas podem perder seu potencial nas poções se não tratadas com o devido cuidado. Devem ser colhidas quando não estão molhadas de orvalho e secas as sombras para que os raios solares não tirem das plantas parte de suas substâncias. Suas raízes devem ser bem lavadas e picadas em pedaços antes de postas para secar. Olhou para um aluno lufano que parecia estar pouco interessado no que a mulher tinha para lecionar e parou em frente a sua bancada. - Simplesmente não sei porque não está copiando meu caro. Então todos os pares de olhos voltaram-se para eles. - Se um dia precisar colher você mesmo suas plantas e ervas não saberá ao menos por onde começar e desta forma acho melhor começar prestar atenção. O encarou por segundos e voltou a andar, seguindo pela sala outra vez. - Quando secas as ervas, examinam-se e separam-se as partes estragadas. Conserva-se o que é bom e deve ser guardado em local seco. Fez uma pausa e olhou toda a turma rapidamente. - Também é importante que saibam que a temperatura da água causa diferentes efeitos em suas poções mas isso poderão ler em seus livros, assim como a diferença entre poções, essências e elixir. Agora, vamos para a parte prática que sei que muitos estão esperando. Sorriu. - Nesta aula iremos trabalhar com a tão famosa Essência de Murtisco, a qual serve para aliviar a dor de ferimentos e machucados externos. Explicou brevemente e apontou sua varinha em direção ao quadro, fazendo com que todas as informações necessárias para a realização da essência aparecessem no mesmo. 

Lousa:

Essência de Murtisco

*Tempo de Preparo: 10 minutos

*Efeito: Alivia a dor ao ser aplicada no local.

*Ingredientes: 

- 5 Tentáculos de Murtisco;

- 500 mililitros de água.

*Cor: Amarelo.

*Modo de Preparo:

- Preencha um recipiente leve com aproximadamente 500 mililitros de água;

- Mantenha os 5 Tentáculos de Murtisco embebidos em salmoura durante 10 minutos;

- Com o auxílio te uma peneira, despeje o conteúdo líquido em um novo recipiente, de modo a separá-lo dos tentáculos;

- Faça movimentos horários leves com a colher até o líquido adquirir um tom amarelado.

- Muito bem. Estas são as informações que necessitam. É uma essência de fácil preparação mas não significa que não seja necessária atenção. Deixarei que realizem sozinhos, mas estarei aqui observado-os e auxiliado-os. Podem me chamar sem hesitação a qualquer dúvida ou dificuldade. Falou a professora e começou a andar entre os primeiranistas.

Informações Importantes!:

**Escrevam a aula e lancem os dados, é importante para determinar se conseguiram ou não realizar a poção corretamente. Como funcionará: no meu segundo post irei descrever quem preparou corretamente a poção e suas consequências (explosão de caldeirão, efeito correto, efeito algum, efeito reverso, etc.), tudo de acordo com o número sorteado no dados. Mas como vou escrever minha aula? Sua aula deverá ser descrita até o preparo da poção mas você não poderá escrever que fez tudo certo ou não, deve descrever e deixar em aberto o resultado. 

- Após meu post com descrições vocês podem realizar um segundo apenas informando suas saídas da aula, não precisa ser muito grande, uma vez que a nota será dada pelo da aula em si (o primeiro);
- Não copiem minhas falas, se fizer perderá de 1 pontos na aula; 
- Não utilize cores chamativas para escrever, caso faça perderá de 1 pontos na aula; 
- Templete de aula é obrigatório, caso não utilize perdera 2 ponto na aula automaticamente; 
- Atentem-se aos detalhes, a coerência;
- Lembrem do prazo determinado na MP da diretora;
Não caíam de paraquedas na aula, façam uma introdução.
- Mínimo 15 linhas de aula (introdução a parte).

Critério de Correção:
- Criatividade - 3
- Ortografia - 4
- Coerência - 2
- Originalidade - 1

Totalizando: 10 pontos.

Pontos:
- 10 pontos para a melhor resposta da pergunta sobre definição de poção;
- 30 pontos para a melhor descrição no preparo de poções;
- 20 pontos para a aula de quem eu mais gostar;
- 10 pontos para a casa do primeiro que postar;
- 10 pontos para a nota mais alta;
- 10 pontos para a casa de cada um que postar.

*Dúvidas mandem MP.

• Não devemos ter medo dos confrontos.. até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas!
Emma Lightwood
Professores
Professores

Postagens : 12

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: