Parceiros
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.» Trama e sistemas desenvolvidos pela Staff do The Revival RPG, única e exclusivamente para este RPG; » Gráficos e modificações na skin feitas por Anwynn. As imagens utilizadas vieram de sites como Google, Pinterest, Pottermore e Tumblr, sem fins lucrativos. |
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 241 usuários registradosO último membro registrado é Isaac E. Pangborn
Os nossos membros postaram um total de 769 mensagens em 349 assuntos
Circulo de Pedra (Aula TCM)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Circulo de Pedra (Aula TCM)
TRATO DAS CRIATURAS MÁGICAS
O Círculo de Pedras é um local rodeado por um pedras de variados tamanhos e formatos. Deste local avista-se o corujal e ao descer a colina alta repleta de pedras podemos ter acesso a cabana do Guarda-caças, e logo mais atrás da cabana, a Floresta Proibida, sendo todos espaços citados eventualmente usados para as aulas de TCM, menos a Cabana do guarda-caça, é claro.
O Herdeiro
Postagens :
368
Data de inscrição :
03/10/2017
Re: Circulo de Pedra (Aula TCM)
HOGWARTS PRIDE "Draco Dormiens Nunquam Titillandus." |
N ove horas. Nove horas era o horário da aula. A grifina realmente acreditava que o turno matinal favorecia o contato com os animais e criaturas, caso essas estivessem de bom humor e bem alimentadas.
Pouco antes do horário passou pelo Salão Principal, alguns alunos ainda faziam a primeira refeição do dia, outros glutões repetiam, empanturrando-se. A moça esperava sinceramente que não fossem terceiristas, pois do contrário teriam problemas digestivos caso fossem à aula.
Passou rapidamente pela mesa dos professores cumprimentando os que ainda encontravam-se ali, pegou uma maçã de forma sutil e deixou os demais docentes indo em direção aos terrenos, claro, em suas mãos havia uma maleta. Os alunos teriam uma surpresa.
Chegou cinco minutos antes do horário como uma boa londrina. No local já haviam alguns alunos curiosos, decerto imaginando o que a diretora da Grifinória haveria preparado para o dia.
- Vamos, sentem-se. Não temos tempo a perder. – disse, ao mesmo tempo que sentava-se. O local fora recém limpo e dava uma sensação agradável. – Formem um círculo. – Continuou.
- A maioria já deve saber quem eu sou, mas como manda o figurino irei apresentar-me. Sou Jessamine Sowsfield, diretora da Grifinória e docente dessa disciplina – Falou encarando-os. – Não pensem os grifinos que por serem da mesma casa terão alguma vantagem, sabem que Godric Griffyndor admirava a coragem e os justos de coração. Eu posso dizer que sinto o mesmo. – Falou a loira séria.
- Gostaria que se apresentassem também, antes de dar prosseguimento e digam o que esperam da matéria, afinal, ainda nos encontramos algumas vezes durante os anos de vocês aqui. – Pediu com um sorriso maroto plantando em sua face.
- Espero que cada um de vocês tenha trago o livro que solicitei. A aula de hoje tem grande influência do sr. Scamander. – Disse a loira, não evitando o fino sorriso que formara-se em seu rosto ao observar as feições alheias.
Continuou:
- Nossas aulas terão um cunho teórico e prático, embora preze muito a prática vocês, nesse momento da formação precisam entender o que estão fazendo.
Dizendo isso a Sowsfield apontou a varinha para espaço vazio, conjurando um quadro.
- Não precisam prestar muita atenção ao quadro meus queridos, ele só vai está ali para auxiliar alguém que tenha se perdido em algum conceito, mas é deveras tímido para perguntar. – Complementou. – Agora, para de fato começar um pouco de história que será contada pelo próprio Newton em seu habitat natural.
As crianças ficaram sem entender, mas a moça levantou-se indo até a sua maleta, tirando dela um quadro de porte médio. Ao virar para os alunos o que apareceu foi apenas uma moldura vazia, mas com um toque silencioso da varinha o mesmo ganhou vida e tons de amarelo e marrom tomaram conta de todo o espaço, um instante depois estava no centro da figura, sentado em sua habitual escrivaninha um moço com quarenta e poucos anos, feições, olhos verdes, cabelos cor de mel e feições que mesmo com o passar do tempo eram delicadas. Newt.
A loira sorriu, foi graças a inspiração do magizoologista que a moça tornara-se professora de Trato das Criaturas Mágicas. Os dois tinham muito em comum, muito embora tenham sido de casas diferentes, o amor de ambos pelos animais era incontestável.
- Crianças digam oi para o senhor Newt. – disse
As crianças ainda sem entender o porquê de um homem morto está ali àquela altura da manhã cumprimentaram-no um tanto bobas.
- Ele não está exatamente aqui, se é o que estão pensando, é apenas uma lembrança.. – disse para diminuir os olhares confusos.
A diretora prosseguiu sentando-se novamente na grama.
- Sr. Scamander, o senhor pode contar um pouco do que sabe sobre criaturas e animais mágicos?
- Hmm – Ele sorriu com o canto dos lábios, aquela mesma feição tímida permanência ali, mas iluminada – Essa é uma tarefa difícil senhorita Sowsfield, mas vale a pena tentar... Digamos para inicio de conversa que precisamos definir o que é um ser e o que é um “animal”. Há séculos a definição de “animal” tem causado controvérsia. e muitas convenções foram e serão feitas para se decidir essa questão, mas o que que temos de mais assertivo e aceito pela comunidade mágica ainda hoje é uma definição de 1811. Nessa data, Grogan Stump, o Ministro da Magia recém-nomeado, decretou que um “ser” era “qualquer criatura que possuísse inteligência suficiente para compreender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na preparação de tais leis”. Diante desse pressuposto o Ministério da Magia, ou melhor, o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas classifica todos os animais, seres e espíritos conhecidos. Oferece assim um guia imediato para a periculosidade conhecida da criatura. As cinco classes são as seguintes:
A medida que ele dizia o giz encantado ia organizando a classificação no quadro da seguinte forma.
A Sowsfield por um instante esquecera que era a professora. Mas, a família Scamander tinha um estilo um tanto exótico e hipnotizador.
O próprio Newt interrompe seus devaneios.
- Está na minha hora, srta. Sowsfield. – Disse ele e quando a moça olhou de novo um Tronquilho estava saindo do canto do bolso de seu paletó. – Dê um pouco de aventura a esses pequenos, me contaram que a senhorita é boa nisso – Disse dando uma piscadela e logo em seguida tudo foi gradativamente apagando-se.
- Até a próxima, velho amigo. – Suas palavras tinham um tom nostálgico.
A professora levantou-se.
- Bem, vocês ouviram. Agora, levantem suas bundas gordas desse chão e caminhem, vamos à cerca dos hipogrifos. – Enquanto andava a passos apressados a adulta dizia - O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente encontrado no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos, não nada de tentarem sair na calada da noite para encontrar com um hipogrifos, nunca se sabe o quão desastroso esse encontro pode acabar.- Depois da advertência continuou: - Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar. - Nessa segunda fala os alunos e a moça já estavam próximos a um animal.
Observem. – Disse, esquecendo-se dos alunos e olhando diretamente para o animal. – Oi, amigo.[/b] – disse fazendo uma curvatura. Instantes depois o hipogrifo retribuiu a reverencia e eu sorri. – Viram? – Disse a professora se aproximando mais e fazendo um afago, na criatura de pelo branco.
- Agora me digam de acordo a classificação do Ministério o nosso amigo hipogrifo faz parte de que classe? – Aguardou a resposta.
Após a resposta ela tomou a virar-se para turma.
-Alguém quer dar uma voltinha? – perguntou com um sorriso maroto.
Um aluno em um rompante de empolgação pulou um passo da reverência e acidentou-se, entretanto, nada grave.
Um outro aluno, foi mais sortudo e conseguiu ter a reverência retribuída.
A moça ajudou o aluno do terceiro ano a subir no animal e após um leve tapa nas costas do animal o mesmo levantou voo com o aluno em cima. A professora, ficou observando ambos e depois com um assobio chamou a atenção do animal para que o mesmo pousasse.
Ajudou o aluno a descer e concluiu:
- Acho que é isso, estão dispensados. Até a próxima aula.
Pouco antes do horário passou pelo Salão Principal, alguns alunos ainda faziam a primeira refeição do dia, outros glutões repetiam, empanturrando-se. A moça esperava sinceramente que não fossem terceiristas, pois do contrário teriam problemas digestivos caso fossem à aula.
Passou rapidamente pela mesa dos professores cumprimentando os que ainda encontravam-se ali, pegou uma maçã de forma sutil e deixou os demais docentes indo em direção aos terrenos, claro, em suas mãos havia uma maleta. Os alunos teriam uma surpresa.
Chegou cinco minutos antes do horário como uma boa londrina. No local já haviam alguns alunos curiosos, decerto imaginando o que a diretora da Grifinória haveria preparado para o dia.
- Vamos, sentem-se. Não temos tempo a perder. – disse, ao mesmo tempo que sentava-se. O local fora recém limpo e dava uma sensação agradável. – Formem um círculo. – Continuou.
- A maioria já deve saber quem eu sou, mas como manda o figurino irei apresentar-me. Sou Jessamine Sowsfield, diretora da Grifinória e docente dessa disciplina – Falou encarando-os. – Não pensem os grifinos que por serem da mesma casa terão alguma vantagem, sabem que Godric Griffyndor admirava a coragem e os justos de coração. Eu posso dizer que sinto o mesmo. – Falou a loira séria.
- Gostaria que se apresentassem também, antes de dar prosseguimento e digam o que esperam da matéria, afinal, ainda nos encontramos algumas vezes durante os anos de vocês aqui. – Pediu com um sorriso maroto plantando em sua face.
- Espero que cada um de vocês tenha trago o livro que solicitei. A aula de hoje tem grande influência do sr. Scamander. – Disse a loira, não evitando o fino sorriso que formara-se em seu rosto ao observar as feições alheias.
Continuou:
- Nossas aulas terão um cunho teórico e prático, embora preze muito a prática vocês, nesse momento da formação precisam entender o que estão fazendo.
Dizendo isso a Sowsfield apontou a varinha para espaço vazio, conjurando um quadro.
- Não precisam prestar muita atenção ao quadro meus queridos, ele só vai está ali para auxiliar alguém que tenha se perdido em algum conceito, mas é deveras tímido para perguntar. – Complementou. – Agora, para de fato começar um pouco de história que será contada pelo próprio Newton em seu habitat natural.
As crianças ficaram sem entender, mas a moça levantou-se indo até a sua maleta, tirando dela um quadro de porte médio. Ao virar para os alunos o que apareceu foi apenas uma moldura vazia, mas com um toque silencioso da varinha o mesmo ganhou vida e tons de amarelo e marrom tomaram conta de todo o espaço, um instante depois estava no centro da figura, sentado em sua habitual escrivaninha um moço com quarenta e poucos anos, feições, olhos verdes, cabelos cor de mel e feições que mesmo com o passar do tempo eram delicadas. Newt.
A loira sorriu, foi graças a inspiração do magizoologista que a moça tornara-se professora de Trato das Criaturas Mágicas. Os dois tinham muito em comum, muito embora tenham sido de casas diferentes, o amor de ambos pelos animais era incontestável.
- Crianças digam oi para o senhor Newt. – disse
As crianças ainda sem entender o porquê de um homem morto está ali àquela altura da manhã cumprimentaram-no um tanto bobas.
- Ele não está exatamente aqui, se é o que estão pensando, é apenas uma lembrança.. – disse para diminuir os olhares confusos.
A diretora prosseguiu sentando-se novamente na grama.
- Sr. Scamander, o senhor pode contar um pouco do que sabe sobre criaturas e animais mágicos?
- Hmm – Ele sorriu com o canto dos lábios, aquela mesma feição tímida permanência ali, mas iluminada – Essa é uma tarefa difícil senhorita Sowsfield, mas vale a pena tentar... Digamos para inicio de conversa que precisamos definir o que é um ser e o que é um “animal”. Há séculos a definição de “animal” tem causado controvérsia. e muitas convenções foram e serão feitas para se decidir essa questão, mas o que que temos de mais assertivo e aceito pela comunidade mágica ainda hoje é uma definição de 1811. Nessa data, Grogan Stump, o Ministro da Magia recém-nomeado, decretou que um “ser” era “qualquer criatura que possuísse inteligência suficiente para compreender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na preparação de tais leis”. Diante desse pressuposto o Ministério da Magia, ou melhor, o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas classifica todos os animais, seres e espíritos conhecidos. Oferece assim um guia imediato para a periculosidade conhecida da criatura. As cinco classes são as seguintes:
A medida que ele dizia o giz encantado ia organizando a classificação no quadro da seguinte forma.
- quadro:
- Classificação do Ministério da Magia (M.M.)
XXXXX Mata bruxos / impossível treinar ou domesticar
XXXX Perigoso / exige conhecimento especializado / bruxo perito pode enfrentar
XXX Bruxo competente pode enfrentar
XX Inofensivo / pode ser domesticado
X Tedioso
A Sowsfield por um instante esquecera que era a professora. Mas, a família Scamander tinha um estilo um tanto exótico e hipnotizador.
O próprio Newt interrompe seus devaneios.
- Está na minha hora, srta. Sowsfield. – Disse ele e quando a moça olhou de novo um Tronquilho estava saindo do canto do bolso de seu paletó. – Dê um pouco de aventura a esses pequenos, me contaram que a senhorita é boa nisso – Disse dando uma piscadela e logo em seguida tudo foi gradativamente apagando-se.
- Até a próxima, velho amigo. – Suas palavras tinham um tom nostálgico.
A professora levantou-se.
- Bem, vocês ouviram. Agora, levantem suas bundas gordas desse chão e caminhem, vamos à cerca dos hipogrifos. – Enquanto andava a passos apressados a adulta dizia - O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente encontrado no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos, não nada de tentarem sair na calada da noite para encontrar com um hipogrifos, nunca se sabe o quão desastroso esse encontro pode acabar.- Depois da advertência continuou: - Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar. - Nessa segunda fala os alunos e a moça já estavam próximos a um animal.
Observem. – Disse, esquecendo-se dos alunos e olhando diretamente para o animal. – Oi, amigo.[/b] – disse fazendo uma curvatura. Instantes depois o hipogrifo retribuiu a reverencia e eu sorri. – Viram? – Disse a professora se aproximando mais e fazendo um afago, na criatura de pelo branco.
- Agora me digam de acordo a classificação do Ministério o nosso amigo hipogrifo faz parte de que classe? – Aguardou a resposta.
Após a resposta ela tomou a virar-se para turma.
-Alguém quer dar uma voltinha? – perguntou com um sorriso maroto.
Um aluno em um rompante de empolgação pulou um passo da reverência e acidentou-se, entretanto, nada grave.
Um outro aluno, foi mais sortudo e conseguiu ter a reverência retribuída.
A moça ajudou o aluno do terceiro ano a subir no animal e após um leve tapa nas costas do animal o mesmo levantou voo com o aluno em cima. A professora, ficou observando ambos e depois com um assobio chamou a atenção do animal para que o mesmo pousasse.
Ajudou o aluno a descer e concluiu:
- Acho que é isso, estão dispensados. Até a próxima aula.
- Leia aqui primeiro:
- A aula vale nota 10. Antes de postar a aula rodem o dado sorte, é importante.
Critérios de Avaliação
- Criatividade – 5
- Coerência e gramática – 3
- Interatividade – 2
Pretendo fazer um segundo post respondendo o post de vocês e dando as notas. Lembrando que para o post sair bom não precisa ser grande. O mínimo solicitado é 15 linhas.
Não caiam de paraquedas na aula, façam uma introdução.
Rolagem de dados
- Alunos que tirarem de um 1-5 devem responder as perguntas feitas de forma correta e receberão 15 pontos para a copa das casas.
- Alunos que tirarem 6-10, podem dizer nos seus posts que conseguiram subir no hipogrifo e dá uma voltinha e receberá 15 pontos
- Alunos que tiraram mais que 10 – infelizmente vão ter que passar um período na enfermaria. Receberão apenas 5 pontos para a copa das casas.
Copa das casas
- Os dois primeiros alunos receberão 15 pontos. (cada)
- Quem escrever o melhor post, de acordo aos critérios colocados acima receberá 25 pontos
- A casa que mais postar, nesta aula, receberá 10 pontos
Legenda • Legenda • Legenda
(OFF: Rodem os dados antes de postar aula. Leiam as informações da aula)
Jessamine Sowsfield
Postagens :
6
Data de inscrição :
10/10/2017
Re: Circulo de Pedra (Aula TCM)
Vai dadinho da sorte, colabora aí!
Astrid Lightwood
Postagens :
10
Data de inscrição :
01/11/2017
Localização :
Hogwarts/Residência dos L.ightwood
Re: Circulo de Pedra (Aula TCM)
O membro 'Astrid Lightwood' realizou a seguinte ação: Lançar dados
'Sorte' : 10
'Sorte' : 10
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Out 12, 2019 7:32 pm por Natasha Buonarroti
» Matrícula Escolar
Sáb Out 12, 2019 7:26 pm por Natasha Buonarroti
» Dúvidas? Criticas? Sugestões?
Sáb Out 12, 2019 6:17 pm por Astrid Lightwood
» Loja de Caldeirões
Sáb Out 13, 2018 5:18 pm por Robert S. Winchester
» Animais Mágicos & CIA
Sáb Out 13, 2018 5:16 pm por Robert S. Winchester
» Mudança de Nome
Sex Set 07, 2018 9:49 am por Damyan Ianoff Rabackowa
» Promoção de Reabertura!
Dom Set 02, 2018 11:41 pm por Morgan L. Cunninghan
» Teste de templates e assinaturas
Sex Ago 31, 2018 10:17 pm por Octávio Villanova
» Três Vassouras
Sex Ago 31, 2018 10:33 am por Manon A. Sowsfield
» Sala de estar
Qua Ago 29, 2018 10:10 pm por Gallathea D. Sowsfield